18.5.16

Remanescentes (II)



     As músicas do Nacional sempre foram as mais queridas (não por mim hehehe). A gurizada que acompanhava nosso som (alguns punks da Osvaldo) sempre se referia aos sons do Nacional quando falava de nós. Claro que isso me dava uma ponta de inveja, afinal, as minhas músicas nunca eram mencionadas espontaneamente. As músicas dele eram simples e muito, mas, muito rápidas. Sobre as letras, posso dizer que mesmo nós dois sendo amigos, eu nunca entendi direito a motivação das letras (a música que eu achava mais legal falava sobre Aspirina!). Acho que esse conjunto - simplicidade e rapidez - era o que tornava as músicas acessíveis.

     O próximo vídeo é de uma música também do Nacional - Justiça Pra Todos - daquele mesmo showzinho no Colégio Becker do outro post. O engraçado dessa música era que quem não conhecia, antes da gente tocar em algum lugar, perguntava: - vocês fazem uma versão do Metallica né? Eu pensava comigo: Puta que pariu! O cara acha que a gente fez uma versão de "...And Justice For All". Deixa o cara se decepcionar sozinho hahaha.



Remanescentes - Justiça Pra Todos - Col. Dom João Becker - 18/10/1997


     Sobre a foto do início, foi tirada num show no extinto Bar Fim (ou era Brugalli?), que ficava ao lado do João na Osvaldo. Fazia parte do também extinto projeto 10000 e Uma Noites da Suely e do Luiz. Não faço ideia de quem tirou essa foto ou como ela veio parar nas minhas mãos, mas a data foi algo entre 1998 e 1999. Tinha umas 12 pessoas lá dentro, e o mais impressionante: pagava-se 1 real pra entrar!

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário