28.5.19

Estilo de Vida

albert allegra cole
Cena do filme Hitch - Conselheiro Amoroso

Não sou muito afeito a comédias românticas, porém, o filme acima eu já assisti várias vezes. Acontece que por várias vezes ele pareceu interessante, portanto, foi assistido várias vezes.

Em todas as 18 vezes que eu assisti o filme, sempre me chamou a atenção essa cena, que faz parte da imaginação do Albert (personagem desse ator aí), na qual ele imagina ele e a mulher - uma ricaça no filme - ali, assim, daquele jeito, naquela cena... Detalhe: é apenas a imaginação dele. Na verdade, eles estão em uma reunião debatendo as finanças dela, e ele é uma espécie de lacaio do sistema financeiro que serve de figurante de terno e gravata para um velho decidir o que fazer com o dinheiro da mulher. No mundo, costumam chamar isto de consultoria.

Toda vez que eu assisto essa cena, fico imaginando o quanto fazemos isto na vida real. O quanto nos enxergamos numa situação melhor do que a que realmente estamos. O quanto dependemos do nosso ego para sermos algo melhor do que realmente somos.

Acontece que cenas de Hollywood existem apenas nos filmes. Ficam restritas aos estúdios.

Com a maturidade aprendemos que cenas como a do filme ali acima são, na verdade, ridículas. Que - em verdade - se a vivêssemos, seria mais provável a vergonha do que a satisfação.

Mas, sejamos honestos, o filme é engraçado.










Nenhum comentário:

Postar um comentário