Eu comecei a trabalhar formalmente bem cedo, com 13 para 14 anos de idade. Isto significa dizer que a minha adolescência foi um pouco diferente da dos meus amigos, que eram uns vagabundos. Ou pelo menos assim eu julgava na época. Hoje em dia eu acho que eu deveria ter sido igual a eles neste sentido. Estavam apenas sendo adolescentes.
Essa breve contextualização serve para explicar que essa música foi composta por mim, em parceria com o Nacional, no verão, na praia, quando eu tinha uns 16 anos. Isto nos coloca em fevereiro de 1995 (nas minha férias anuais do trabalho), em Costa do Sol - Cidreira, na casa dos meus pais.
Só que se eu falasse apenas que foi na praia, daria a entender que eu estava na casa de praia, ou em alguma casa alugada, de férias do colégio coçando os dias inteiros até voltar para casa e seguir a vida de colégio do resto do ano.
Não era assim.
Eu e o Nacional já nos conhecíamos, daquele verão mesmo ou do anterior, não tenho certeza... mas, foi nesse verão que nos tornamos amigos.
Os pais dele tinham alugado a casa deles em fevereiro. Mas, ele foi para praia do mesmo jeito, apenas com uma mochila e sem lugar para ficar.
Quem conhece minimamente o Nacional sabe que ele não faz o tipo aventureiro, nem um pouco.
Acabou ficando lá em casa aquele mês.
Era comum ficar na frente de casa, cada um em uma cadeira preguiçosa com um violão dedilhando até sair alguma coisa. Foi numa dessas que surgiu Cirros, que é a música do vídeo desta postagem.
Música estranha, bem meia boca, mas, que traz consigo muitas boas lembranças. Dedicamos algum trabalho e sentimento para que ela saísse. Era um começo de tentativas de fazer música em um estilo um pouco diferente do que estávamos mais acostumados.
ASSISTA O VÍDEO:
A foto no início foi tirada num show no extinto Bar Fim (ou era Brugalli?), que ficava ao
lado do João na Osvaldo. Fazia parte do também extinto projeto 10000 e
Uma Noites da Suely e do Luiz. Não faço ideia de quem tirou essa foto ou
como ela veio parar nas minhas mãos, mas a data foi algo entre 1998 e
1999.
Dsadfsdgdsdff
ResponderExcluir